Devaneios e Loucuras

Simples verdades mentirosas e ilusões verdadeiras!

Minha foto
Nome:
Local: Mogi das cruzes, SP, Brazil

Intensidade e espontaneidade, assim a poesia acontece.

sábado, setembro 08, 2007

As miragens e o Eu-desconhecido

E foi! O tempo passou
E agora não volta mais.
Mais uma página virada
De um livro que tem fim.
Por que as coisas são
Do jeito que elas são?

Coloquei novamente a música,
Mais uma vez escuto-a
Em um lamurioso entardecer.
Longínquo frescor ilusório
De que é apenas mais um dia.
É O dia!

Simplesmente porque todo dia,
É o último. Todo segundo,
É o último suspiro do agora,
Que nunca aparece, mas
Que sempre percebemos;
Escondido Eu.

No fundo, quem realmente sou?
Se pr´os outros sou o que
Manifestei, sou aquele que age,
Sou a minha ação, quase
Sem ser eu mesmo,
Sou o Eu-manifestado.(?)

E eu conheço esse outro
Eu-mesmo: é meu passado,
Que sempre diz quem fui,
E pr´ele não existe mentira.
Como podem os fatos
Mentir? O que é
É o que aconteceu.

Lembro de quem sou eu,
Mais uma vez de frente a mim,
De frente ao que sou.
O sol continua a brilhar,
Dando seus últimos suspiros,
Mas ele está parado!

Porque penso então?
Tudo o que a minha cabeça vem
É eu mesmo? Eu
Falando comigo, de mim
Para mim?(!) E o que falo,
Já sei que falarei?

Se não sei, quem é
Que fala por mim?
Mas quando fala sou eu(?)
Quem, afinal, sou Eu???
O que age? A ação?
Ou aquele que não conheço
De mim?