Devaneios e Loucuras

Simples verdades mentirosas e ilusões verdadeiras!

Minha foto
Nome:
Local: Mogi das cruzes, SP, Brazil

Intensidade e espontaneidade, assim a poesia acontece.

domingo, abril 16, 2006

?

Sem mesmo saber quem sou,
Talvez só imagine;
E eu também,
Crio uma figura que é você.
Mas às vezes nem chega perto.

A distância não é tão grande assim,
Mas meu coração já apertado anda
Pois não sei se quero aceitar,
Que a verdade seja,
A impossibilidade!

Começo a fugir, talvez de mim mesmo,
E encontro Ele,
O Destino, que de mim ri.
Ele realmente sabe a verdade?

Angustia sinto por não saber
Se o sr. Barbudo tomará minha frente
E não me deixará decidir por mim mesmo.
Mas eu não posso ficar nessa impossibilidade!

Preciso pegar uma carona na minha incerteza:
Ela, que às vezes faz com que eu me mova,
Tire Ele de minha frente,
Ele me atrapalha...
Que dúvida ele me deixa!...

Cupido, porque me atirou essa flecha?
Foi o Destino quem lhe deu a ordem?

Embriaguez de não saber o que fazer.
Embriaguez de estar estagnado e se movendo
Mas, sem saber, se
Para a direção onde ruma
É o lugar do sol,
Pensando que não vai acabar o eterno retorno
E de que é só mais uma vez que acontece
Por culpa do sr. Barbudo,
Que me faz sangrar pelo coração
E me deixa com o coração na mão,
Achando que eu procuro, em vão,
Achar um sentido para
Essa batida repentina,
Que subitamente começou...
E é assim... Vem de novo...
E eu choro, sem sentido
Tendo sentido muito.

(Nietzsche e o seu eterno retorno, que não cessa de voltar!... Ouvindo Jethro Tull - Mother Goose, depois de ter tocado na balada, que foi legal...)

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

posso sentir suas palavras =)
beijos

10:48 PM  

Postar um comentário

<< Home