Devaneios e Loucuras

Simples verdades mentirosas e ilusões verdadeiras!

Minha foto
Nome:
Local: Mogi das cruzes, SP, Brazil

Intensidade e espontaneidade, assim a poesia acontece.

quinta-feira, outubro 18, 2007

De ti, vontade

E foi tu para algum lugar
Perto, talvez, por aí,
E te vi passar pomposa
Que até saudade em mim
Nasceu de alegre, enloucurada.

Agora vejo-me assim,
Com o não-saber de ti caminhando,
Um delírio aparece saudoso
D´um agora majestoso, inexistente
Sonho enlouquecidamente amoroso!

E vai tu pela vida passando
Alegre anjo, rosa-ninfa, lira
De tua beleza faz-se sublime
Em peito meu, vontade de ti
Grito, e a resposta é solidão.

Esconde, por mim, encanto(?)
Saborosa saudade etérea, insônia
De apenas uma solução,
Em cama tua, tu deitada a negar:
Dormir sobre meu peito.

Ardente vontade, inteira endoidecida,
Sublime e vaga queima em mim,
E em ti, mimo desejada,
Vaga com o toque de meu nome
A martelar tuas vontades?(!)

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Ah, novamente tu.
Que não me deixa te esquecer.
Novamente, tu.
Agora sei que não errei em definir-te.

Incrível, inexplicável,
Enigmático, como o céu.
Tu - desejado poeta –
Surpreende cada vez mais.

Sei que te segredei o que sinto;
Mas de que adiantou, ora?
Se agora que te confiei meu amor,
Percebo que há muito já o sabias.

Sufoquei por dias meu lamento,
E em face do horizonte,
Perseguiam-te meus pensamentos,
De tua boca, teu nome.

Quero dizer em ouvido teu,
Quero ver teus magníficos olhos.
Sim, tu acertaste:
Encantada estou por ti.

Espero para cantar-te os combates de meu peito;
Para ouvir – atenta – tua respiração.
Não quero mais disfarçar meu tormento...
Provar-te o que sinto.

Anseio-te, meu céu;
Quero-te mais uma vez.
Já te disse a frase eterna, louca:
Adoro teu doce sorriso.

4:26 PM  
Anonymous Anônimo said...

Gummer,

Cara, não vi outro jeito de lhe dizer isso. Sou loucamente apaixonada por vc, quando da certo de te ver, mesmo que pela internet, meu dia fica até mais feliz...
Quem sabe um dia eu tenha a coragem de te dizer isso pessoalmente.
Ainda lembro o gosto de seu beijo... ainda sinto o calor de sua pele, seu cheiro!!
Se eu pudesse eu faria voltar o dia em que ficamos...
Por agora só posso dizer que quero mais, muito mais...

6:29 PM  
Blogger Isabelle said...

Uau!
Não sei o que é mais: o poema em si ou os comentários sobre ele, hahaha!

Muito bom, nunca havia lido este...

3:16 PM  

Postar um comentário

<< Home