Devaneios e Loucuras

Simples verdades mentirosas e ilusões verdadeiras!

Minha foto
Nome:
Local: Mogi das cruzes, SP, Brazil

Intensidade e espontaneidade, assim a poesia acontece.

sábado, maio 20, 2006

Andarilho

Caminhando por essa rua
Escura que não parece ter fim
Carros passam embriagados
Com suas tintas sinuosas
E eu me perco
Em meio a luzes e escuridão
Conhaques e estrelas quentes
Saudade
De um tempo que já foi
E de um que está para chegar
E decido parar e pedir um cigarro
Para o mendigo que mendigava na praça
E a sua ociosidade me vez olhar a lua
Que, naquele momento,
Se escondia por trás de
Uma nuvem...
E o mendigo era como essa nuvem
Que vagava sem ter tempo
Para chegar,
Sem se escravizar com o relógio
Acendi o cigarro e sai fumando
Cheguei em uma esquina
Parei...
Terminei meu cigarro olhando uma
Estrela que me encarava
E ela queria dizer algo...
Não entendi, fiquei triste,
Joguei o cigarro no chão e caminhei
Escolhi o caminho para chegar a algum lugar
E esse lugar, não sei o que é...
Ainda vago para chegar nele,
Sem saber se o encontrarei
Ainda ando nessa rua escura,
E por ela ainda passam carros embriagados,
E agora o mendigo deve estar lá sentado na praça
Fumando humildemente um cigarro
Sem se preocupar se chegará
E eu fico aqui andando
Um andarilho com esperanças
Vagando a procura
De algo que não sei se vou encontrar...