Devaneios e Loucuras

Simples verdades mentirosas e ilusões verdadeiras!

Minha foto
Nome:
Local: Mogi das cruzes, SP, Brazil

Intensidade e espontaneidade, assim a poesia acontece.

segunda-feira, março 19, 2007

Dúvida primeira

Como posso estar parado
Se sinto-me dançar
Junto a todo o Universo?
Nesse movimento da Existência
Convergido agora em mim,
E por isso estou em vários lugares
E, no fundo, não em estou em lugar algum!
Afinal, aonde estou?
Nesse espaço que parece um Nada
E parece-me que tudo está em todos os lugares,
Se os lugares existirem...
E se tudo está em tudo
Somos todos iguais!
Somos todos a mesma coisa!
Mas, se não existirem tais espaços,
Então, no Nada estamos! (?!)
Hirtos no Nada para nada!
Assim sendo, o Nada é Todos-os-lugares!
Ora: O que Existe é o Nada,
Ou é Todos-os-lugares?
Não são o mesmo?(!)
Se são, porque é que eu apenas não danço?,
Junto a todo esse movimento,
Das coisas que são (das que conheço)
E das que ainda não conheço,
Porque é que quero saber o porquê danço?

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Talvez o Tudo seja uma batida (com muita pinga) de Nada...

8:48 PM  

Postar um comentário

<< Home