Devaneios e Loucuras

Simples verdades mentirosas e ilusões verdadeiras!

Minha foto
Nome:
Local: Mogi das cruzes, SP, Brazil

Intensidade e espontaneidade, assim a poesia acontece.

quarta-feira, outubro 31, 2007

Análogos

Impenetrável turbilhão
De vãs imagens, nítidas
Disformemente pela incerteza
De serem, talvez,
Outra coisa. E
Quem dirá que não?
Vácuo de sabermos do
Nada. Opaca ilusão
Palpavelmente formada
Por palavras, dizendo
Nada de Tudo.
Ouço, com pasmado temor,
Um grito que do silêncio
Vem e me anuncia
Um imanente mistério
Indecifravelmente perscrutável,
Verbalmente indefinível,
E paro! Estático fico
E nesse momento um quadro
De que da mesma forma
O ao-redor encontra-se me vem;
E olho pro Tudo
E Ele me olha:
Que diferença possuímos?
Talvez, apenas a desSemelhança
Dele não saber que existe,
E d´eu pensar que existo.

2 Comments:

Blogger Unknown said...

Yeahhh... ele coloko no blog!!

adorei o poema ateh xD

bjo menino legal ;]

12:15 AM  
Anonymous Anônimo said...

Gustavo, é o Zé Paulo (nos conhecemos no Pão de Açucar.
Li seus poemas, alguns achei q tem material e podem ser melhorados, outros gostei muito. Vc sabe se expressar. Poesia é isto- modificar o leitor, mexer com o leitor/ouvinte. Me identifiquei com seus poemas e maneira de escrever.

vê o meu: www.cachimbodemelancolia.blogspot.com

abraço!!

1:52 AM  

Postar um comentário

<< Home